Páginas

segunda-feira, setembro 12

Aniversário do Caio

Bom, eu confesso que não havia lembrado... Vi no Amar-te-ei até ao tédio e pensei que não poderia deixar de postar uma homenagem ao Caio. Esse que descobrir tão tarde... quando o encontrei nesse mesmo blog. Agradeço a Lia Araújo por me apresentar esse grande escritor. Agradeço ao Caio, por me ensinar tantas coisas, e outras que ainda vou aprender. Hoje faço valer a frase: "Sentiria saudades sua mesmo sem ter te conhecido". Como você faz falta, Caio Fernando.


"Porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."

Caio Fernando Abreu

4 comentários:

  1. É muito amor pelo Caio, nosso muso, nosso divo eterno. Também adoro!

    =**

    ResponderExcluir
  2. gosto demais da maneira real e livre que ele escrevia!

    Uma bela homenagem!

    beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. È verdade, tem pessoas que serão eternas pois sabem guardar a presença em nossos corações. Pessoas que deixam seus registros, suas conquistas...

    ResponderExcluir
  4. Caio, para sempre em nossos corações. *-*

    ResponderExcluir