Páginas

sábado, outubro 15

Apae - Montes Claros




A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Montes Claros (MG) ganhou um ônibus novinho e a equipe do Lata Velha o levou a uma oficina especializada neste tipo de veículo para dar aquele trato e adaptá-lo para  deficientes. O coletivo foi todo personalizado com brinquedos, ganhou conforto e até ar-condicionado. Tudo porque o antigo ônibus, que fazia o transporte escolar de crianças atendidas pela associação, estava caindo aos pedaços e não tinha a menor condição de sofrer as modificações necessárias.  
Essa inesquecível conquista veio através do professor de Biologia André Ricardo e do lutadorAnderson Silva. O primeiro fez um vídeo pedindo a reforma para Luciano Huck, após se tornar voluntário da APAE por conta da morte da filha Maria Vitória. A menina nasceu com síndrome de Down e uma lesão cardíaca severa e faleceu na 27ª hora de vida.

Então, a produção do Caldeirão pensou em alguém que pudesse ‘lutar’ por essas crianças e ninguém melhor que o campeão mundial de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva para esta difícil missão.No palco do programa, o ídolo dos ringues precisou incorporar o ídolo dos palcos Justin Bieber e fez uma apresentação de arrasar qualquer adversário. Para não fazer feio, ‘Spider’ (Aranha) Silva teve umas aulinhas com o próprio astro teen.
Luciano Huck capturou André Ricardo em pleno palco do Caldeirão, com toda a plateia – 470 pessoas – formada pelo povo de Montes Claros, região onde o professor vive e desenvolve o trabalho na APAE. André se emocionou.


9 comentários:

  1. Infelizmente não assisti o programa. Foi ao ar hoje, certo? ^^
    Mas fico muito feliz que eles tenham conseguido o ônibus, pois vi a campanha que estavam fazendo, além do que eles realmente precisavam e mereciam!
    (:

    ResponderExcluir
  2. Sim, eles merecem! Foi muito lindo! Imagino a emoção que tiveram.. =) Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito. São atitudes assim que mudam um pouco o mundo. Lindo mesmo. Emocionante...

    Beijo meu!!

    ResponderExcluir
  4. Não assisti :(
    Mas são atitudes assim que fazem a diferença!
    Emocionante.

    bjs e uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei o programa (só por cima) e fiquei estarrecida com a situação do ônibus e de como as crianças cadeirantes eram levadas.
    Graças a Deus eles conseguiram a reforma!

    Achei isso é um ato L.i.n.d.o!

    Beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Um gesto pode mudar 1 vida...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o programa :(
    Mas que iniciativa bonita e história de arrepiar né?

    ResponderExcluir