Páginas

quinta-feira, janeiro 12

Rosas e Vinhos

Parte II
Para quem não leu ainda a Parte I Clique aqui.


Já era o fim do pôr-do-sol e as primeiras estrelas começavam a enfeitar o céu. Guiados por passos curtos eu o observava enquanto ele falava de vários supositórios que puderam ter me levado a ele. Aquele estilo social despojado, e um sorriso que não se fechava nunca, contracenavam com o encantador brilho do seu olhar. Era estranho como eu já me sentia uma velha conhecida dele. Mas ainda não sabia o seu nome.
Chegamos a outro bar, um pouco menos movimentado e ao invés de vozes e gargalhadas ouvia-se uma suave melodia, como aquelas que servem de plano de fundo para conversas apaixonadas. Sentamos e logo apareceu o garçom que utilizou-se de uma pergunta breve como se já soubesse a resposta.  – Vinho? Olhou pra mim e perguntou se eu concordava. – Claro. Usei-me de uma afirmativa óbvia, sem decisões quando não se tem escolhas. Depois que fomos servidos, olhamos um para o outro e não contivemos surpresos por uma risada de não sei o que, e imagino que ele também não sabia.
– Eu sou mesmo desastrado. Primeiro me esbarro em você, convido-a para tomar algo e até agora não sei o seu nome.
- Me chamo Júlia, mas tem algum problema com o convite?
- Por que teria... Bom meu nome é Eduardo.
“Por que teria?” Se tem porquê é porque teria. E qual seria esse problema? Nessa hora milhares de coisas passaram na minha cabeça, porque realmente eu estava ali?
- Está gostando do vinho?
- O vinho? Ah sim, é realmente muito bom. Você vem sempre aqui?
- Bom, costumo vim aqui às vezes. É um lugar calmo, tranqüilo e eu gosto disso.
- E o que fazia lendo um livro em meio a tanto barulho?
- A verdade é que eu pensei que pudesse ler ali, ou frequentar outros lugares diferentes. Definitivamente ler acho que não foi uma boa ideia.
(risos)
- Você é uma moça muito bonita o que fazia sozinha ali?
- Uma amiga me chamou para sair um pouco, pensei que eu pudesse me distrair, mas, ela ligou dizendo que não dava pra ir mais.
- Chato isso.
Foi então que o telefone dele tocou, e me tocou um pouco pela suposta pessoa que ligava e o duvidoso assunto que falavam. Prefiro não entrar em detalhes agora, continuemos.

- Gosta de rosas Júlia?
- Rosas me encantam e são realmente lindas. São pedacinhos de sentimentos divididos em cores, expressam o que a gente sente sem nenhuma palavra.
- Nossa que interessante. Você sabe bem sobre as flores.
- Que isso, Eduardo. Apenas às admiro e sou apaixonada por elas, desde pequena.
- Qual a que você gosta mais?
- Bom, não tem a que eu gosto mais. Todas são lindas. Diferenciam-se no significado. A vermelha, por exemplo, significa o amor, a paixão; a branca simboliza a pureza e a inocência. Já a cor-de-rosa demonstra admiração, amizade. E a amarela é aquela em que há segundas intenções, malícia. É difícil escolher, rosas são lindas e pronto.
(risos)
-  Você fala de rosas com uma delicadeza incrível, demonstra ser uma mulher muito romântica, além de parecer muito sensível também.
- Obrigada. Mas por quê a curiosidade sobre elas?
Foi então que percebi que eu podia ter deixado essa pergunta escondida em qualquer lugar, morrer de curiosidade seria melhor do que ouvi a resposta que eu tive. E cair das nuvens antes de ter certeza que alguém voava comigo.
- Amanhã eu e minha namorada faremos um ano de namoro. Eu estava desorientado sobre como encontrar algo que eu pudesse trazer junto o com presente que eu vou dá-la. Já havia pensado em flores, mas, achei algo muito comum e depois vendo a maneira como você fala delas eu mudei completamente de ideia.
Naquele momento, despencada feito um galho torto de uma árvore a minha vontade era inventar uma desculpa e sair dali de tão apavorada que eu fiquei. Mas adiantaria alguma coisa? Pelo menos eu encontrei a resposta de porquê que eu estava ali.
- Sério? Que bom que eu pude ajudar...
Depois só se passaram cinco minutos da nossa conversa. Longos e indecifráveis.
A ironia começava a querer se apresentar por toda parte. Eu virara a malvada da história? Na verdade era o que a minha decepção queria, porém não me deixei ser dominada pelo desgosto que me preenchia completamente a cada gole do vinho enquanto ele olhava-me profundamente do outro lado se decidindo quais as cores das flores que mandava a ela.
Enquanto as minhas já estavam na caixinha do correio, e só pra constar: Eram cor-de-rosa.

Evelyn Dias

17 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOSSA! Muito ruim isso! Mas talvez a história mude, se altere, assim como sentimentos, emoções e pensamentos!

    Um beijo meu anjo e espero ansiosamente pela parte 3!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, essas cenas me lembram um encontro em especial;
    **Uma pergunta esse encontro é fictício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fictício sim Nath. Na verdade eu comecei fazer essa história sem saber onde ia dar. O final foi algo que decidi no desenvolver do texto.
      (:

      Excluir
  3. Gostei mesmo muito! Apesar da dor que ela sentiu quando descobriu que ele namorava acredito (tal como o Paulo Silva) que talvez a história mude! É esperar para ver!!

    Quanto ao comentário, acredita que a história é basicamente passada com esses critérios. Ele traiu-a. Ao fim de dois anos voltaram a estar juntos e o amor apesar de os ter separado voltou a uni-los e bem, vão amar-se além da vida!

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler com calma a primeira parte.

    ResponderExcluir
  5. está escrevendo bonito..ixeee.rs.bj querida..bom dia.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa os seus textos se tornam mais belos, eu perco-me na tua forma de escrita que considero tão boa, tão bem escrita que parece real. Gosto muito Um Beijo :)*

    ResponderExcluir
  7. meu deus que perfeito
    real seco rascante

    do jeito que gosto
    ando na fase em que sonhos romanticos somem rapido e só domina essa realidade...mas eu me refelti na garota


    meu...tava sob inspiração extrema..leve melancolia...parece os encontros q tenho nunc aprendo a nao criar cenas

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus Evelyn,
    Muita gente pode até achar meio triste o final,mas eu adoreii.
    Talvez seja porque não gosto de histórias com finais muito perfeitos e o começo de uma amizade é sempre porta pra outras oportunidades que a vida oferece,vc não acha?!rsrs
    Beijo linda,=)

    ResponderExcluir
  9. "Você é muito bonita (...) Você fala de rosas com uma delicadeza incrível, demonstra ser uma mulher muito romântica."Disse Eduardo
    "Rosas me encantam e são realmente lindas." Disse Júlia.
    Isso parece uma autobiografia. Não tenho dúvidas quanto a isso. Parabéns, Evelyn. Lindo o texto...

    ResponderExcluir
  10. Vá exercitando desse jeitinho que em breve você poderá ser tornar uma grande escritora. Parabéns querida, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Sua escrita é doce e cheia de poesia...gostei e fico aguardando a continuação...bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do texto! E imagino perfeitamente a decepção de Julia, a vontade que ela deve ter sentido de sair correndo dali!

    Bjs bom final de semana:*

    ResponderExcluir
  13. Este espaço está cada dia mais lindo!
    Um beijo cheio de saudade amiga

    ResponderExcluir
  14. Muito, muito lindo!
    Escreve com uma riqueza de sentimentos que me encanta.

    Ansiosa pela parte III.

    ResponderExcluir