Páginas

sexta-feira, novembro 25

Sensível demais.


Outro dia me falaram desse meu jeito de ser sensível. De como choro por qualquer coisa e me magoam fácil. Eu fiquei nervosa e quanto mais ouvia mais chorava, entrei em desespero total. O que gerou um forte aperto no peito por causa de uma profana indagação que veio logo em seguida. Eu queria poder falar dela aqui, apesar dos dias que se passaram eu não me sinto bem em dize-la, uma simples palavra que se demonstrou em um grande estrago. Eu não esperava que a minha sensibilidade fosse capaz de criar um ódio tão grande em algumas pessoas que essencialmente se mostraram outras, tornaram-se irreconhecíveis. 
Foi então que começou toda essa confusão que já havia sido moldada a anos, mas estava velha e esquecida pela existência de um outro motivo que desde então se apresentava como "maturidade". Eu me perdia diante de tantas opiniões e até hoje não consigo entender. Muitos diriam ser a multipolaridade responsável por tudo isso, diria eu um caos de ideias impermeáveis que só precisam de um bom entendedor para serem aceitas. 
Eu gosto de ser aquela garota que se emociona e chora com os personagens da novela, mas não deixo de me  sentir lisonjeada ao me elogiarem em uma grande construção poeta à qual me refiro fria e selvagem. Gosto de me sentir mulher e menina. E não uma coisa desprezada por ser sensível demais.
Evelyn Dias

24 comentários:

  1. Olá.

    Evelyn: seja você mesma sempre!!! Não deixe de ser quem você é e do jeito que você é por causa de ninguém. Se alguém gostar de você, é justamente por causa deste seu jeito de ser.
    Não dedique nem o seu ódio à alguns tipos de criaturas, pois isto, é estar dando crédito e importância demais para estas pessoas. Ignore apenas.
    Força para ti e fique bem.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. boa descoberta o seu blog :) e sim, eu tb sou sensível de mais, mas com o tempo aprendi a me segurar, não sei se foi melhor ou pior, mas estava exposta de mais aos golpes que a vida dá

    ResponderExcluir
  3. não somos porque queremos ser assim, rsss, mas acredito que é um indício muito forte de alguem apaixonante, romantico, verdadeiro e amante da vida

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas são mais fortes por serem mais sensíveis. E também porque dosarem, de uma maneira que não deixam de evidenciar o lado mais forte da alma que sente com plenitude.

    Pelo que leio, sinto que és sensível sim e muito. Mas em alguns momentos percebo uma caractere mais rígida em ti. Acho que você delineia bem essa porção menina com porção mulher.

    Não deixe de ser quem és menina.

    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  5. Por um lado essa sensibilidade por ajudar ou em excesso prejudicar.
    Incrivelmente com o passar do tempo tive que aprender a ser sensível e deixei de lado um pouco a minha razão.

    Um Beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem uma teoria simples e direta que diz que quem não nos compreende, não nos merece.

    É isso.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  7. A sensibilidade faz a a vida melhor. Seja na alegria ou na tristeza, liberar emoções é lavar a alma. Sentir é belo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Talvez querida menina mulher, essa pessoa não é nada sensível para não poder captar a sua sensibilidade porque isso é para poucos. Pessoas sujeitas as críticas que só acham defeitos em nós e não as qualidades que temos. Tive um namorado uma vez, que é deficiente auditivo e isso nunca teve problemas comigo, mas bastava eu engordar uma grama pra ele me desprezar e me dizer isso na cara . Sei como nos sentimos em relação a isso miga e a única forma é nos amarmos cada vez mais independente do que pensam de nós. Nunca seremos o agrado de todos, cada pessoa colocará um ponto negativo ao invés de apontar as qualidades. Bjos, chore mesmo, ame muito e seja feliz.

    ResponderExcluir
  9. Mulher para assuntos sérios e protecção. Menina por divertimento e liberdade. Linda maneira de escrever. Um leve beijinho, meu anjo.

    ResponderExcluir
  10. Também sou assim, um tanto sensível demais. Choro demais, dou risadas fora de hora. Quando sinto, sinto pra valer. E sentir tanto pode ser nosso pior erro, ou nosso maior acerto.
    Muito lindo mesmo!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  11. tens toda a razão! obrigada, seguindo-te também *-*

    ResponderExcluir
  12. uaaaaaaaau. digo exactamente a mesma coisa. sempre que possível, acompanharei as tuas publicações.

    ResponderExcluir
  13. Que doce* Um beijo e bom domingo. :')

    ResponderExcluir
  14. To contigo e não abro! ta certíssima


    minha linda toda minha gratidão a vc,pelo seu carinho comigo nessa hora dificil
    fica com Deus
    bjinho

    ResponderExcluir
  15. Eu passei a vida quase que toda tentando mascarar e esconder essa minha sensibilidade aguda, era daquelas que não chorava em publico e se resguardava ao máximo. Mas parece que sempre aparece alguém para fazer que nos mostremos realmente quem somos; e eu gostei!
    Depois de tudo que passei e vi, vi que não há nada melhor do que me vejam assim sensível demais e isso é lindo, temos sentimentos e os mais belos!
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  16. Olha eu sou a pessoa mais chorona do planeta;;
    eu me incomodava muito de ser assim tão sensível, de uma doçura extrema... daquelas que enjoa, sabe? Do peso de olhar como poeta o muito todo tempo...até que percebi( e Lispector) me disse, nó somos infelizes por isso... mas, infinitamente mais alegres tb por isso... é que a gente vê de forma diferente ( vê o mundo do avesso)... então...
    uma menina linda que tem que aceitar a sensibilidade... o mundo seria mais bonito se todos fossemos féis a nos mesmos. Achei que tinha endurecido... mas, continuo a mesma manteiga derretida.

    gosto de ti assim...

    ótima semana, querida!

    ResponderExcluir
  17. ADOREII, a seguir ^-^ , segues.me? só se gostares *-*

    ResponderExcluir
  18. Seja o que quiseres ser. Quanto aos outros... Bom, são apenas outros.

    God bless you.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ser Homem ' me considero Sensivel'

    adoroo seus poemas meninaa '
    Paarabéns !

    ResponderExcluir
  20. Oi Evelyn!
    Bem, eu não sou exatamente a pessoa mais sensível do planeta, mas não vejo a sensibilidade como um problema. Acho até que torna as pessoas um pouco mais serenas, suaves e espontâneas.
    Também gosto de me sentir mulher e menina ao mesmo tempo. :)

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  21. Acho que entendi :3
    Tudo numa boa! Beijos *

    ResponderExcluir