Páginas

quarta-feira, julho 25

Dia do Escritor


E não há outra forma para ser feliz...
Parabéns para aqueles que ainda conseguem ficar sufocados e mais ainda, conseguem ter forças para amassar o papel e sempre tentar de novo até conseguir elaborar a perfeição dos sonhos de seus pensamentos.
Parabéns para os que choram e buscam refugiar-se com palavras bonitas e que de alguma forma os ajudam, pois conseguem amarrar a dor para que fique apenas nas entrelinhas.
Parabéns para os que não perdem o charme de criar e surpreendem com uma só palavra.
Parabéns para os "blackspace's", os corretivos e os arames doloridos.
Parabéns aos tristes e às lágrimas que enfeitam a construção.
Parabéns aos felizes e aos sorrisos que têm a capacidade de provocar no outro a mesma sensação.
Parabéns àquilo que fica e nunca se vai. Que valeu ontem, vale e hoje e carrega consigo o dom da eternidade. 



-  Eu fico lisonjeada em ter a capacidade de escrever aquilo que sinto de uma forma que cativa as pessoas. Verdadeiramente é um dom que Deus me deu e não há felicidade maior. Eu amo tudo isso e é com esse imenso amor que hoje parabenizo a todos meus seguidores e blogues que sigo. Parabéns pelo dia do Escritor! Saibam que vocês são capazes de movimentar o mundo e o que fazem é maravilhoso.
Decidi que vou tentar visitar todos para desejar "pessoalmente" os Parabéns. Receio que não dê tempo, mas o objetivo mesmo é matar a saudade e ver como estão.
Um beijo à todos que passarem por aqui e peço para que se puderem registre nos comentários a sua presença. Fiquem com Deus!


Evelyn Dias

quinta-feira, julho 19

Incompatibilidade



Ela não era uma menina triste.
O problema é que ela e seu coração sofriam de incompatibilidade.

Evelyn Dias

Carta pra redimir uma mágoa inventada

"Entrar no acaso e amar o transitório."
(Carlos Pena Filho)

 

Talvez  as coisas não tenham fluido como deveriam. Ou melhor, talvez eu tenha dado demasiada importância à aquilo que não era importante ou até nem mesmo existia. Parecia que tudo só andava para trás ou não andava, porque era imóvel ou eu não sentia. Não sei. Não sei se foram as expectativas ou os ventos que decidiram desviar-se porque não queria ser sopro naquele momento. Afinal, a vida é feita de escolhas ora agradáveis ora agradáveis, mas à uma outra coisa. 
Não posso reclamar, não tenho provas nem fôlego suficientes para defender um equívoco que sempre surge em meu caminho, seja para me fazer feliz, seja para me entristecer por um momento. Sim, porque essa coisa de entrar em contos breves não traduz uma felicidade passageira, talvez seja apenas um entrelaçar com as dúvidas, os medos, a dor. Fico pensando que sentido terá isso, vai saber né?! Quem mandou viver de processos inválidos, vencidos? Essa coisa de entrar no acaso e amar o transitório tem feito de mim apenas começos, ora um breve meio, mas cadê o desenvolvimento dessa história hein? O que fizeram com o felizes para sempre?

Evelyn Dias

domingo, julho 8

Remendo de um retalho de sonho no outro

"Gosto das perdas que me tiram tudo. Pra sentar em mim, olhar ao redor, e ficar. Até redescobrir em mim força e possibilidades de recomeçar. Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, que me sinto tão menor em mim. Mas, com espaços para crescer. Silêncio. Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos."
(Cecília Braga)

-
E logo eu que fiz de mim um poço de amor e vontades, me encontrei partida e com os pedaços do lado avesso. Montei escolhas que não saiam de mim, mas foram feitas de fora pra dentro. Machuquei a mim e a tantos outros que junto comigo acreditavam crescer, tudo porque quando a dor invade, machuca, muda, troca tudo de lugar. É como se ela fosse a nova dona da casa, diga-se de passagem, quando não é mais forte do que eu. É tudo tão igual, tão monótono. Sofrer, doer e sarar ou talvez ainda nem tenha sarado, mas faz bem deixar uma boa impressão ou dá um sinal de vida. Entender tudo que acontece é difícil, aceitar é ainda pior. Mas pelo fato de as coisas sempre seguirem em frente, não vale a pena ficar parado vendo-se ser arrastado por algo que nem ao menos te fortalece. Um brinde a tudo que me faz chorar.


Evelyn Dias

sexta-feira, julho 6

domingo, julho 1

As histórias de amor me surpreendem

"Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um."
- Mário Quintana


(era pra ser um texto, mas ficou por isso mesmo)

Começar de novo


Olá Julho, Seja Bem vindo!
.: E me surpreenda!