Páginas

quinta-feira, junho 28

Aceite como memória da parte que deixou em mim


"Eu queria te dizer uma porção de coisas, de uma porção de noites, ou tardes, ou manhãs, não importa a cor, é, a cor, o tempo é só uma questão de cor não é? Por isso não importa, eu queria era te dizer dessas vezes em que eu te deixava e depois saía sozinho, pensando também nas coisas que eu não ia te dizer, porque existem coisas terríveis, eu me perguntava se você era capaz de ouvir, sim, era preciso estar disponível para ouvi-las, disponível em relação a quê? Não sei, não me interrompa agora que estou quase conseguindo, disponível só, não é uma palavra bonita? Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender, melhor(...) Eu estava dizendo, o que é mesmo que eu estava dizendo? Ah: sabe, entre duas pessoas essas coisas sempre devem ser ditas, por exemplo, eu poderia me aprofundar nisso e concluir que você não gosta de mim o suficiente, mas não aprofundando não concluo nada, fico só querendo te dizer de como eu te esperava quando a gente marcava qualquer coisa, de como eu olhava o relógio e andava de lá pra cá sem pensar definidamente e nada, mas não, não é isso, eu ainda queria chegar mais perto daquilo que está lá no centro e que um dia destes eu descobri existindo, porque eu nem supunha que existisse, acho que foi o fato de você partir que me fez descobrir tantas coisas. É fundamental que você escute todas as palavras, todas, e não fique tentando descobrir sentidos ocultos por trás do que estou dizendo, sim, eu reconheço que muitas vezes falei por metáforas, e que é chatíssimo falar por metáforas, pelo menos para quem ouve, e depois, você sabe, eu sempre tive essa preocupação idiota de dizer apenas coisas que não ferissem."
 _Caio Fernando Abreu


Afinal, qual será a parte do sonho que me fechou os olhos e começou a me magnetizar para esse conto meio que sem reciprocidade afetiva?
Resta-me construir um caminho que me leve a uma estrada longe de ti, e assim encerrará com a distância o que unia meu sofrimento sobre esse amor. Ouvirá dizer depois de capotada a história, retalhos brancos de quem um dia fechara a boca para abafar um pouco a tristeza que de longe se via pelo retrovisor.

Evelyn Dias

E o que fazer com os pedaços agora?



Não sei dizer, quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais segura, mais serena, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo.

_Caio Fernando Abreu

Inevitável

A verdade é que eu não queria que fosse assim, até porque não precisaria disso tudo. Você podia chegar, de repente, junto com o sol da manhã e amanhecer o meu dia, a minha vida e todo amor que existe em mim. Mas, a única saída que vi e tenho é tentar esquecer-te já que não posso tê-lo ao meu lado... Se ao menos houvesse uma chance, um gostinho a mais para lutar, nada disso estaria acontecendo. Só que a escolha foi sua e talvez nem doa tanto em você como dói em mim. Essa é a vantagem quando de alguém a gente só sabe o nome.


 

“_Então não o ama mais?
- Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.”



Evelyn Dias

quarta-feira, junho 27

200 - Pra falar de amor

Te ligar só para ouvir a sua voz, desligar sem saber o que dizer.


E mais uma vez eu chorei
Por alguém que nem mesmo me conhecia...

.: Foram 200 postagens de amor, um pouco de felicidade, doses de dor, prantos e desabafos, além das diversas tempestades. E até hoje eu continuo com o mesmo propósito que me levou a criar esse blog. Chorar por alguma pessoa que esteja do outro lado, apesar de eu carregá-la no meu coração, sempre será a parte que não fazia parte de mim.
- Muito triste.

Evelyn Dias

quarta-feira, junho 20

Cheia de vontade


Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison
Eu nunca pensei em desistir, essa foi a primeira vez que tentei e não vai ser agora que vou parar de tentar. Tenho acreditado que se não deu certo ainda, é porque não tinha que dá. E isso não quer dizer que eu não vou conseguir. Meu sonho continua firme e forte, e com a experiência que eu tive, eu voltei com mais impulso ainda para realizar. Ah, se eu consigo!


Eu fiz uma brincadeira, um teste que eu achei no Facebook, do GNT ... e essas são todas as Evelyn's que existem dentro de mim. E sem querer fazer publicidade... "Existe um GNT para cada uma delas. rs


Entre nós: Você acha que essa garotinha aí já pensou em desistir?   - Never!
Evelyn Dias
Ps. Peço desculpa aos amigos não visitados, mas sempre que puder estarei visitando todos. Beijos meus.

domingo, junho 17

Pra não dizer que eu não tentei



"Se a vida estiver muito amarga, dá uma rebolada.
Às vezes o açúcar tá no fundo."

terça-feira, junho 12

quarta-feira, junho 6

Interpretações



Hoje por um segundo tomei raiva de mim, mais raiva ainda pelo que faço. Senti raiva de escrever - o que me fez ter mais vontade de escrever ainda. Os motivos tantos é essa facilidade de me descobrir, nem eu mesma sei quem eu sou e as pessoas se aproximam adivinhando meu jeito. Senti raiva de ser abandonada por aqueles que descobrem minha vida em um livro aberto. Perco fácil muitos que só leem o prefácio e pensam que me desvendaram. Talvez não fizessem tanta importância assim. Não são românticos como eu e não querem uma garota que gosta de mandar flores atormentando o tempo todo. E quando a raiva passou percebi que a raiva mesmo era da incapacidade que eles tinham de não entender o que estava nas entrelinhas.

Evelyn Dias


Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.
[Texto original: Date a girl who reads]

Sem dramas, por favor.


Ai! Que vontade de amar alguém...
Beem forte!

Mas, ninguém me encontra nessa vida, será que eu estou escondida? 

Talvez eu não esteja indo aos lugares certos, e até andando com as pessoas erradas e preocupada com outras coisas também importantes. Estou desistindo dessa ideia de acaso e do determinismo dos improváveis. Daqui a pouco não acredito em mais nada. Mas estou feliz, isso não quer dizer que não dá pra melhorar. 

Passagens


Hoje me disseram que eu tenho futuro.
 - Estou confusa até agora [...]

terça-feira, junho 5

Antes de prosseguir



Era triste ver o botão caído no chão.
Parecia ter descosturado
Estava todo despedaçado
Só de pensar doía, saber que alguém poderia nele pisar.
Oh, pequeno botão!
Devia ter se segurado
Prender-se em algumas emendas,
Fitas ou rendas...
Há quem desvenda? 
Tortuoso mistério do botão
Caiu da rosa flor encontrando os obstáculos da dor
Espinhos que amorteceriam sua queda.

Evelyn Dias

segunda-feira, junho 4

Bienvenue



Chegou o momento de abrir todas as portas!

Está chegando a hora de voltar...