Páginas

sábado, dezembro 31

Happy New Year






Que os mais perfeitos sonhos e ainda aqueles mais complicados possam se realizar na plenitude de um ano que abre oportunidades para cada passo que a gente pode nos permitir. Imagine, Sonhe e Acredite.
Evelyn Dias

"Se não for hoje, um dia será.
Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam,
a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”



Caio Fernando Abreu

quinta-feira, dezembro 29

Previsão do tempo: Parte V É tão bom sonhar com você


Eu fico aqui imaginando você ai tão longe, aguardando a cada amanhecer você chegar dizendo: - Eu disse que não ia demorar. Que loucura te querer tanto, que ainda tenho forças suficientes pra esperar o tempo que for se for pra tê-lo eternamente. Será meu amor, será que isso é mesmo verdade. Que um dia ainda vamos sorrir e correr juntos sem ver o tempo passar e reclamar da correria dos ponteiros do relógio? Diga que sim. Diga que não é em vão a minha espera, que todos os meus pensamentos e ensaios para o nosso encontro seja deveras o roteiro da nossa linda história de amor. Hoje eu fiz mais planos, sorrir sozinha, sonhei que estava ao meu lado. No sonho era um dia lindo, porque ainda consigo sonhar com você.

Evelyn Dias

Bom dia neurose...


"(...) A vida é muito mais fácil com uma bela escova nos cabelos."

Tati Bernardi

quarta-feira, dezembro 28

Um dia talvez...


E depois de passar uma noite maravilhosa de um filme romântico sem cortes e cenas casuais com direitos a palavras doces no ouvido completadas pela sensação de está no coração de alguém. Você vai acordar e ver que tudo não foi um sonho. Foi real e você estava lá.

Evelyn Dias

Only dreams


Meu amor, quanta falta estou sentindo de ti, dos seus abraços, dos seus beijos. Não tenho dormido e às vezes que eu consigo pego-me presa em teus caminhos em que estás vagando em meus sonhos. Vens tão bonito, mas tenho-te apenas por partes das nossas limitações. A cada vez que o coloco em meus braços você some feito um vulto de uma ilusão transformando-se em uma paisagem de nuances perfeitos. Apesar disso, é preciso que eu me conforme vendo você se desfazer em pedaços nos meus braços, feito uma cena de um filme com um suspense aterrorizante de que isso é apenas um sonho e a  realidade fatal de eu não está ao seu lado. Sonhar contigo é feito ser feliz por um momento, acordar desse sonho é ter a certeza de que foi só um momento.

Evelyn Dias

terça-feira, dezembro 27

Coisas de beijos #1



Beija-me como quem quer ser meu
Revelando o desejo de está apaixonado
Beija-me com a intensidade de um sonho
Enquanto almejo está ao seu lado

Beija-me com a tua poesia
Em plena magia que me faz delirar
Planeja em mim a tua fantasia
A de amor que mais lhe admirar

Beija-me como quem não me conhece
E me aprofunda em querer saber
Vivencia uma perfeita descoberta
Através dos mistérios em mim fazer

Pare quando vier a calhar
A falta daquilo que você sempre quis
Então não me beijas mais meu querido
Até que eu possa lhe fazer feliz.
Evelyn Dias

segunda-feira, dezembro 26

"Papo furado"


Bom, eu sempre me pego aqui contente querendo escrever algo. 
Primeiro, hoje não me veio nada na cabeça apesar de querer muito escrever algo lindo aqui, de tal forma que pudesse expressar um amor imenso que não sinto, não existe, mas vez ou outra acende em mim e me faz umas surpresas. Segundo, é que machuquei o meu dedo indicador, esse mesmo que uso pra digitar algumas letrinhas aqui do lado esquerdo, o tadinho dói a cada vez que da uma pancada pra deixar sua marquinha aqui. Não convenhamos falar sobre isso, pois estou fazendo o possível para poupar-lo desse massacre. Como eu havia dizendo tenho a imensa vontade de vim a falar de amor, de romance, de beijo. Não, não tenho tido nenhum encontro romântico ultimante, são coisas da minha cabeça, outras das minhas vontades. Sabe, eu andava falando muito do amor, de alguém gostar de mim. Certo que todo mundo sabe que a coisa tem que ser recíproca, não faz sentido alguém está apaixonado por você da mesma forma que também não faz você ficar sofrendo por amar sozinha. Tudo bem que eu pedi, e até prometi aceitar os atrasos. Mas quando o presente vem rápido demais, ou melhor, os presentes, alguma coisa está errada. Imagina aquele tanto de gente te amando de uma hora pra outra? Ah, mas não pode mesmo. Sim, venho através deste reclamar a falta de configuração que programou certos cupidos a acertarem suas flechas em excesso e em conteúdos no mais exagerados. Considera-se uma reclamação, mas espero que isso não adie nada que está programado. Enquanto isso, lá vamos nós falar de amor, desejo, vontade e beijo. Nada melhor que falar de beijo. 

Evelyn Dias

sábado, dezembro 24

Merry Christmas

Previsão do tempo: Parte IV O que vem depois das lágrimas


Espécie multipolar
Vulgarizada pela instabilidade
Excessiva intelectual
Liberada pelo acúmulo  
Young e maduro que a faz
Necessitar se converter em intervalos


Dinâmicos e estratégicos, a fim de 
Impulsionar, desastres em meio à
Amizades raras e fortes, por vezes ainda não
Solidificadas.

Evelyn Dias

quarta-feira, dezembro 21

Anyway,

Você fica ai de longe sem saber o que se passa aqui comigo. E eu fico tão de perto te esperando e te querendo. Você de longe espera que eu exista e eu tão perto e você nem percebe. Eu te conheço e você nem nota, eu te noto e você não me conhece. E com toda essa confusão vou te perdendo enquanto enlouquecidamente você vive me procurando. Talvez no dia em que se resolver, eu ainda esteja aqui inteira. Do contrário não se preocupe...




Evelyn Dias

terça-feira, dezembro 20

Por fora é mais bonito



Andando pelas margens do caminho
Em meias bordas falsas de amor
Na lateral que se cria um sorriso
Disfarçando por dentro a minha dor

Celebrando contente a alegria
Da magia que se cria um fogo frio
Que é mais forte e permanente que a risada
Que sem voz, sem força, se esvaiu

Travando rigoroso na garganta
Um nó perfeito com um laço a completar
A escassez da falta de um detalhe
Pra de uma vez meu coração dilacerar

Na tentativa de voltar, um recomeço
No medo da dúvida e o não saber
Repleta de tormentos impetuosos
Marcados pela dor e o sofrer

Evelyn Dias

segunda-feira, dezembro 19

Soneto perdido


Vítima de uma tristeza sem fim
Da falta, da perda do que eu nunca tive. 
Escondo, esqueço, finjo
Por trás da farsa que diz que vive.

Pendura a agonia no coração
Um perdão, socorro, pedido
Pedaços inteiros no chão
Que aos poucos tenho perdido

E dentro percebe-se a escuridão
Do vazio escuro no peito
No fundo que faz a moldura torta

Segredos num baú esquecido
Trancando a vontade de um dia ter feito
A cópia errada da chave da porta.

Evelyn Dias

sexta-feira, dezembro 16

Previsão do tempo: Parte III Quando não dói falar de amor


Por um instante anestésica...

Pequeno pedacinho de mim, tenho pensando tanto em você. Diariamente escrevo sobre o nosso amor e o deixo gravado feito um diário junto com as figuras da minha imaginação, que insiste em querer você de todas as formas e jeitos que se dispõe existir no meu pensamento.
Sinto como se estivesse aqui, mas não é completo desde que se foi. Não sei se ainda existe um pouco de mim em você, pois tenho a impressão que se esvaiu o sentimento despedaçado na dor da nossa despedida. Mesmo assim, não me contive à sua existência que até hoje perdura em mim. E é tão grande. 
Queria que de alguma forma sentisse que te sinto, mas, talvez por isso deva ver o que eu não vejo, erguendo forças que as quais eu perdi, pra ainda continuar lutando por nós. Lembro de ti quando me atingiu tão forte e encheu-me de alegria que transbordava no meu ser. Foram bons momentos aqueles, em que me ensinava e pude aprender que és tudo e inexplicável, e não era preciso nenhuma licença para estar comigo pois fizeste digno da honra de ser o dono da casa.
Hoje, não se apresenta em demasia, mas não se extinguiu por está longe de mim. A verdade é que tem me incomodado cuidá-lo sozinha e necessito de uma companhia de forma exagerada e urgentemente. Ensinou-me o dom de compartilhar que agora me vejo com a obrigação de tê-lo dividido visto que esta é a melhor forma de amar. 
Das muitas cartas que te escrevi, esta foi a que me senti melhor apesar da dor que se cria quando penso em nós. Talvez seja um trecho de um sonho bom, que talvez comece logo ou termine de vez essa agonia. O amor é algo tão bonito que mesmo dividido transborda! E dessa vez quero me afogar completamente, demasiadamente em ti.


Evelyn Dias

quinta-feira, dezembro 15

(Des)enrrola


Lembrar de você me faz ter borboletas no estômago. Aquela saudade que insiste mais não vai.

Evelyn Dias

quarta-feira, dezembro 14

Algumas amizades são pra sempre!


Porque ela vive reclamando dos meus textos e fala que é pura safadeza, mas que meu blog só tem coisa bonita. Vive me xingando porque eu nunca fiz uma postagem pra ela, que eu sou chique demais e não me importo. Haha! A gente rola de rir juntas, mesmo que ela fique me mordendo, puxando meu cabelo e estalando todos os meus dedinhos o tempo todo. 
Dani, ter sua amizade me faz tão bem. E saiba que você é muito importante pra mim, essencialmente especial e que te guardo no meu coração. Hoje eu queria ter um tanto de palavras bonitas para escrever uma super mensagem pra você, até pensei em colar uma da net, porque você sabe o que vale é a intenção. Mas não o fiz, e escrevi um tiquin de baboseiras pra mostrar o quanto te admiro e gosto.
Que você tenha um Feliz Aniversário, e não se esqueça da sua amiga aqui só porque os parentes são da Dinamarca. kkk. Tudo de bom pra você, amor, saúde, paz e sonhos realizados. Que Papai do Céu te ilumine e guarde. Amém.
Ah! E não se esqueça viu, agora você pode ser presa. É a lei da sobrevivência...

Feliz Aniversário Daniela Soares!

Evelyn Dias

terça-feira, dezembro 13

segunda-feira, dezembro 12

Previsão do tempo: Parte II Sonhos que se perdem


Ontem a noite pensei tanto em nós, adormeci pensando no amor que acabei sonhando com você. Eu não pude acreditar quando você chegou sem pressa e invadiu completamente minha cabeça, como um amanhecer em raios de sol. Estava diferente de tudo que já vi e igual a toda perfeição que existe. Olhei em seus olhos e perguntei o que estava fazendo ali. Repleto de brilho, não precisou de muitas palavras pra dizer que viera falar de amor. Beijou-me e senti a doçura do encanto de te querer, mas, de repente você fugiu dos meus braços. E sem saber como explicar, desapareceu. Eu pensei que aquele tempo era só nosso, percebi que sonhos também acabam. E sempre na melhor parte.

Evelyn Dias

Noites sem sono em perfeita companhia


Os meus passos me guiam perdida
Sobre a escuridão de um matagal
Atravessaria o mar agora
Só pra está em Portugal

Evelyn Dias

sábado, dezembro 10

Previsão do tempo: Parte I Apenas sonhos


De tão nublado a minha vida. 
Trovoadas já não me assustam tanto.
A minha escrivaninha é o único lugar em que vejo o sol, apesar de quase sempre postar tempestades.
--
Ando tão fora de mim, de ti, de nós, que já não sei mais o que fazer. Te aguardo há tanto tempo, tantas cartas, tantas histórias. Ainda sem título e sem o personagem principal. E falo de você chegando tão ausente, saindo e ficando tão dentro de mim. Faço segredos, promessas, ensaios pra te falar como eu te amo. Às vezes ultrapasso margens falando de você. Escrevo em desordem só pra não virar a página. Se soubesse como o tempo fica ruim sem você aqui. Viria feito um raio de sol com uma luz tão forte que atrapalharia o brilho das estrelas...

Só pra falar de sentimentos...

Evelyn Dias

sexta-feira, dezembro 9

Caça-palavras psicológico.

As três primeiras palavras que encontrar revelam a sua personalidade. 

 CAPACIDADE - GRATIDÃO - AMARGURA

E você?

quinta-feira, dezembro 8

Arrumei a casa, a primavera chegou e disse que você não tarda.


Do nosso amor, a distância é a moldura. A felicidade é a foto que eu nunca revelei.

  Mesmo sem tê-lo aqui comigo eu ainda consigo falar sobre coisas bonitas, melhor, eu ainda consigo ter esperança que ele chegará em um lugar colorido me dizendo "oi" e me perguntando por quê eu estou sozinha. 
  Se vai chegar me amando, me querendo, me tendo só pra ele e eu não vou dá importância porque não sei que ele é o amor da minha vida. Vou ficar confusa, vou sofrer, apesar de está sofrendo sempre. Mas, esse vai ser um sofrer diferente, é aquele que se perde e nunca volta, porque passou e você nem sequer estendeu as mãos para recebe-lo. 
  Porém sinto, sigo atenta, sem análise e prendendo-me para não dá oportunidades para o passado, mesmo que ele me incomode tanto. Estou presa ao futuro sem ele mesmo ter chegado. Eu já até preparei a moldura da nossa foto e selecionei a minha melhor roupa. Mesmo que esse seja só mais um dos diversos processos colecionados por mim, de formular planos que só são edificações da minha cabeça.

Evelyn Dias

quarta-feira, dezembro 7

Entre o colorido e o cinza, perco-me sépia.


Minha poesia é feita de traços e abraços
Pedaços de algumas lembranças
E uma enorme vontade de esquecer.

Tento me acostumar a pintar a saudade de cinza, apesar de ser tão transparente a falta que você me faz. Mas não faz nenhum sentido se te amei de tinta, caneta ou lápis, toda vez que apago sempre fica alguma marca.

Evelyn Dias

E quanto tempo ainda resta pro futuro começar...


Enquanto vai doendo, dói tanto que nem se sente a dor. Depois que passa descobrimos que esse sim, o tempo era o melhor remédio. Que tomá-lo não é essencial, a vantagem está em deixar passar, perder às horas porque esse ninguém sabe a dose certa.

Evelyn Dias

sábado, dezembro 3

Maior que eu - Michael Sullivan


Meu amor é maior que o mar
Meu amor é infinito
É maior do que a solidão
Do que tudo que eu acredito
Meu amor é maior que eu
Meu amor me ilumina
É mais forte que a luz do sol
Tem a força da luz divina
Cada dia fica mais bonito
Cada dia a gente está mais perto
Quando tem que ser já está escrito
Cada dia me convenço mais
Que eu te amo, te amo, te amo, demais
Nossa amor é gota d'água cristalina
Numa pétala de flor
Refletida pelo sol
Você é linda
No momento em que te vi
Descobri o que é o amor
Você é tão linda
Nosso amor amanheceu
Você é tão linda
Nesse amor maior que eu
Você é tão linda
Nosso amor amanheceu
Você é tão linda
Nesse amor maior que eu


Tentei colocar a música pra vocês ouvirem aqui, mas não consegui. Mas podem está ouvindo, clicando aqui.

quinta-feira, dezembro 1

Idiot



Dói mais porque a dor já existe
Ela não chega, só esteve escondida.
Dói menos porque o seu subconsciente se acostuma
Ela não vai embora
Só se esconde no cantinho mais sensível do seu coração.

Ultimamente está doendo tanto que me dá raiva acostumar. Sem nenhuma chance de grito ou desabafo, minha vontade de culpar não está cabendo nos meus limites. Dói tanto, que já não sinto dor. E na dramática hipérbole do meu exagero, quando percebo sou só arranhões.

Evelyn Dias