Páginas

quinta-feira, setembro 29

É estranho, mas ao mesmo tempo tão óbvio. Nessas linhas tortas, olhares se cruzam, mas às vezes não se encontram.

Depois de muito colecionar chaveiros, agora parece que vou colecionar relógios...


Eu queria te encontrar por um momento
E descobrir por que sumiste sem falar
Por onde andas, o que fazes
Se tem outra em meu lugar

E fico sentido a culpa na mente
Até que desmente, não tenho nada a ver
Mas a verdade é que não vou melhorar
Enquanto enfim, encontrar você.

Porque eu te quero como meu presente
Já que o futuro está demorado
Incontroláveis sentimentos
Num coração apavorado

E se isso um pouco te assusta
Não custa um pouco me ligar
Não ver o desespero 
De alguém que só quer te amar

Tão cheio de mistério
Seu jeito sério me hipnotizou
Agora pague o preço certo
Não deixe só quem conquistou.

Esperarei-te-ei na linha do tempo
Onde tortas se cruzam olhares
Estarei pronta, só pra ser sua
Simplesmente como desejares.

Evelyn Dias

quarta-feira, setembro 28

Querido futuro namorado...




Eu sei que você está meio perdido ainda, mas espero que você encontre o caminho da minha casa, logo. Tenho um pouco de pressa. Olha, eu não quero que você tente ser perfeito, longe disso. Pois eu quero amar seus defeitos, amar suas manias, amar seus medos, amar seu orgulho, amar você por completo. Sei que chegará a hora certa para eu te conhecer, mas o que acontece, é que essa hora está demorando muito para chegar, e enquanto isso, o meu coração continua se enganando com alguns idiotas que eu encontro no caminho. Pois é, meu querido futuro namorado, eu espero que você seja o namorado dos sonhos. Não, eu não quero que você me dê jóias, e muito menos que deixe de assistir futebol por minha causa, eu só quero que você me ligue num dia qualquer, numa hora qualquer, dizendo que está com saudade. Eu só quero que você olhe nos meus olhos, para dizer “eu te amo”. Eu só quero que você me faça sentir todos os tipos de sensações - de arrepios intensos a borboletas no estômago. Não é pedir muito, certo? Bom, meu querido, eu só quero que você seja capaz de despertar um imenso amor no meu peito, e principalmente, seja capaz de correspondê-lo na mesma intensidade. Um grande beijo, da garota que você ainda não sabe que existe...


[Desconheço o autor, mas ele descreveu exatamente tudo o que estou sentindo agora]

segunda-feira, setembro 26

Um dia você vai entender...


...O porque das minhas ligações, o significado da frase "Eu te amo" quando dita de coração e não da boca pra fora. Vai entender o que é ficar pensando em alguém 24 horas por dia, alguém que às vezes não faz o mesmo ou nem imagina o que é capaz de fazer por ele. Se incomodará com uma coisa que vai está mexendo lá no fundo do peito, assim descobrirá como a saudade dói. Vai sentir uma imensa vontade de está com alguém mesmo que esse alguém nem saiba que você existe. Então surgirá um monte de dúvidas, assim supostamente desconfiará de está amando a pessoa errada. Vai chorar deitado ao travesseiro depois de horas e horas fantasiando um futuro e se perguntando o por quê de ser só com você. Olhando para o celular e pensando: "Mas porque ele não toca... Há cena mais idiota? Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precisasse mais aguardar uma ligação ao lado do telefone."
Talvez um dia você leia o que eu escrevo e entenda o por quê de eu ser tão dramática...

Evelyn Dias

sábado, setembro 24

"Por acaso você deve se apaixonar pelo compositor se a música dele ajuda a conquistar o namorado?"



E quando essa melodia passa
Feito algo que embaça qualquer sentimento
Vem como quem rouba o silêncio
É dela o momento que aos poucos me desfaz


Do jeito envolvente, quase eminente
Que ela se torna capaz
Delira minha mente, se torna o tormento
Estesia o pensamento... nada mais.


[...]



"Ou pelo pôr-do-sol, quando as cores criam o clima certo para que ele diga sim..."

Evelyn Dias

sexta-feira, setembro 23

365 dias, você se lembra?

Motivos diferentes, pessoas diferentes e as mesmas razões inexplicáveis...


Lá se foram 365 dias... Eu nem sabia que ia durar tanto.
Lembro da primeira vez como se fosse ontem, o motivo de está aqui veio como uma maneira de derramar tristeza por todo lugar. Hoje percebo que começar do começo pela primeira vez pode não ser o melhor jeito de começar de novo. Já colhi muitos frutos aqui, mesmo não sabendo que havia plantado um grande amor. Um amor que ama fazer o que faz. Que ama se perder em cada palavra sem sentido, e entender tudo, mesmo não entendendo nada. 
Hoje transformo aquela dor em alegria, ter criado o blog foi uma das melhores coisas que já fiz pra mim. E mesmo que o destinatário nem se lembre, não importa. Muita coisa mudou, ele já mudou muitas vezes.
Que eu consiga cada vez mais trazer alegria para esse cantinho, mesmo que seja de pedaço em pedaço. Hoje estou colhendo flores, sinto cheiro de amores, prosperidade. Como hoje também se inicia a primavera, quero continuar com ela. Que o sol brilhe para aqueles que não encontram a luz, que borboletas encontrem os seus jardins, que os pássaros cantem, as flores desabrochem, enfim, que a alegria de viver seja transmitida em cada coração.
Para meus amigos, queria agradecer com rosas. Que sejam vermelhas! Que seja de amor. O bolo é pequeno, mas tenho certeza que vai dá pra todo mundo. Obrigada por todo amor criado aqui.

Piece of me

terça-feira, setembro 20

História dos Sentimentos



"Os sentimentos humanos certo dia se reuniram para brincar. Depois que o TÉDIO bocejou três vezes porque a INDECISÃO não chegava a conclusão nenhuma e a DESCONFIANÇA estava tomando conta, a LOUCURA propôs que brincassem de esconde-esconde. A CURIOSIDADE quis saber todos os detalhes do jogo, e a INTRIGA começou a cochicar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear.O ENTUSIASMO saltou de contentamento e convenceu a DÚVIDA e a APATIA, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A VERDADE achou que isso de esconder não estava com nada, a ARROGÂNCIA fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o MEDO preferiu não se arriscar:"Ah, gente, vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu a oportunidade de ser feliz.A primeira a se esconder foi a PREGUIÇA, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O OTIMISMO escondeu-se no arco-íris, e a INVEJA se ocultou junto a HIPOCRISIA, que sorrindo fingidamente atrás de uma árvore estava odiando tudo aquilo.A GENEROSIDADE quase não conseguia se esconder porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo, a CULPA ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a SENSUALIDADE se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem fingida; o EGOÍSMO achou um lugar perfeito onde não cabia ninguem mais.A MENTIRA disse para a INOCÊNCIA que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a PAIXÃO meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o ESQUECIMENTO já nem sabia o que estavam fazendo ali.Depois de contar até 99 a LOUCURA começou a procurar. Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o AMOR, com os olhos furados pelos espinhos.A LOUCURA o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo. Desde então o AMOR é cego e a LOUCURA o acompanha.Juntos fazem a vida valer a pena - mas isso não é coisa para os medrosos nem para os apáticos, que perdem a felicidade no matagal dos preconceitos, onde rosnam os deuses melancólicos da acomodação."

[Enviado por Martha Herzberg para Lya Luft, adaptado.]

sábado, setembro 17

Remember me



Se caso eu me perder no tempo
Nesse caminho não souber voltar
Que as palavras voltem com o vento
E o faça de mim lembrar

Que apesar dos meus anseios
E memórias que aqui deixei
Ficaram gravados verdadeiros diários
E provas que um dia amei

E aos poucos que vou relendo
Rememorando o que um dia vivi
A sede de voltar no tempo
Revela o passado que nunca esqueci

E se a saudade me traz com dor
Esses momentos de rancor se cria
Sou condenada ao meus sentimentos
Viver eterna nostalgia.

Evelyn Dias

segunda-feira, setembro 12

Aniversário do Caio

Bom, eu confesso que não havia lembrado... Vi no Amar-te-ei até ao tédio e pensei que não poderia deixar de postar uma homenagem ao Caio. Esse que descobrir tão tarde... quando o encontrei nesse mesmo blog. Agradeço a Lia Araújo por me apresentar esse grande escritor. Agradeço ao Caio, por me ensinar tantas coisas, e outras que ainda vou aprender. Hoje faço valer a frase: "Sentiria saudades sua mesmo sem ter te conhecido". Como você faz falta, Caio Fernando.


"Porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."

Caio Fernando Abreu

sábado, setembro 10

Três dias sem ele


"De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme. só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: “meu Deus, mas como você me dói de vez em quando…"
 Os dias sem ele

quinta-feira, setembro 8

Happiness




Não tenho tempo para mais nada. Ser feliz me consome muito!

Clarice Lispector

Percebi que perder tempo com coisas que não vão me levar a lugar nenhum, realmente é uma ameça para minha sobrevivencia. Posso trancar-me no meu quarto e decidi ficar sozinha pelo resto da minha vida. Mas dentre tantas escolhas, não será a mais simples encarada por mim. Descobrir que não posso distribuir sorrisos para todos os lados, fingindo o que não sinto para quem não tem nada a ver. Que dentro de mim tem muitos sonhos e eles não são obrigados a desacreditar só porque eu não acredito ou alguém me disse que são impossíveis. Impossível sim, é esconder essa felicidade que está dentro do meu peito!

Evelyn Dias

quarta-feira, setembro 7

Sobre vontades vagas e desejos vazios.


É por essa loucura que bate em minha porta
Que desfaço-me em poemas de amor
E descrevo sem jeito a folha torta
Feito o caminho que você me encontrou

Idealizando minhas meias vontades
Das verdades que eu nunca senti
Sentimentos que digo sem coragem
Trançando elos conquistados por ti

Na imensidão que vejo você chegar
Fantasias que possa um dia me amar
Motivos soltos que ainda espero

Segredos ocultos do meu pensamento
Guiando a loucura voando no tempo
Que seja direto o quanto te quero!

Evelyn Dias

segunda-feira, setembro 5

Opções



O amor é baseado em beleza e paciência.
Se der certo, beleza! Se não, paciência....

Indireta

'(...) Intenções soltas e desejos desconexos. Esse mistério todo é uma violência contra a minha inteligência. Sejamos diretos para não sermos idiotas:


Tati Bernardi

Pensamentos soltos


Ele me aperta como sempre, até que algum ossinho da minha coluna estale, e me diz, como sempre também: "Que é que você tem que eu sempre largo tudo e venho te ver ?

Tati Bernardi

Suposições

  "Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado"

Tati Bernardi 

Motivo

E naquele momento eu pensei que poderíamos ser infinitos se fossemos música. E isso explica tudo, mas ninguém entende. Você entende. Mas cadê você? 

  Quando eu não sei o que você sente, fica tão difícil escrever uma canção...